Portes Gratuitos > 60€ para Portugal Continental

5 Ideias criativas para guardar recordações das férias

Adora guardar várias recordações das suas férias mas gostava de o fazer de uma forma mais criativa? Nós também!

As férias em família são momentos especiais, cheios de aventuras e emoções que tentamos quase sempre eternizar com algumas fotografias. No entanto, para além de tirar fotografias, há uma maneira ainda mais especial de transformar as vossas lembranças em momentos verdadeiramente únicos: iniciar uma tradição familiar!

Manter uma tradição familiar proporciona a oportunidade de partilhar momentos significativos, de criar laços emocionais mais fortes e de construir um ambiente familiar mais saudável e feliz.

Se também gostava de iniciar uma, descubra em seguida cinco ideias criativas para guardar recordações das suas férias e transforme uma delas na sua tradição familiar.

  1. Escrever um postal
escrever um postal durante as férias e enviar para a vossa própria morada pode ser uma recordação das férias bem gira
Escrever um postal e enviar para a vossa morada pode trazer uma memória bem positiva quando voltarem. Fotografia: Karolina Grabowska

Já pensou em reservar algum tempo das férias para escreverem um postal em conjunto e enviarem-no para a vossa própria morada?

Esta é uma maneira de guardar uma recordação impressa de alguns lugares visitados e no qual as crianças de todas as idades podem participar fazendo um desenho.

Assim que regressarem, terão logo na vossa caixa de correio uma memória à vossa espera.

  1. Começar um diário em família
escrever um diário em família deixa recordações muito engraçadas
Comece a escrever um diário familiar e daqui a uns anos vai dar boas gargalhadas com ele. Fotografia: Vlada Karpovich

Se gostava de registar os melhores episódios das férias, com as frases engraçadas que os miúdos dizem e com as recordações das pessoas novas que conheceram no caminho, podem optar por escrever um diário.

Se quiserem deixar alguns espaços em branco ao longo das páginas, podem depois optar por imprimir algumas fotografias e colá-las junto aos textos de cada dia.

  1. Tirar uma fotografia sempre no mesmo local
fotografia de família
Tirar uma fotografia antes de partirem para férias, pode ser um excelente registo anual. Fotografia: Alimurat üral

O destino de férias pode ser sempre diferente, mas por norma, o local de onde partimos é sempre o mesmo: a nossa casa.

Assim, antes de partirem, comecem uma tradição de tirar sempre uma fotografia semelhante: à porta de casa com as malas feitas ou no carro, onde cada um já tem sempre o mesmo lugar marcado. De futuro, poderão fazer um vídeo com a coleção de fotografias que juntaram ao longo dos anos.

  1. Trazer uma decoração para a árvore de Natal
decoração de natal trazida de uma viagem
Enfeitar a árvore de natal com uma recordação de uma viagem pode ser muito especial. Fotografia: Karolina Grabowska

E se em cada destino por onde passarem, trouxessem um enfeite que possa ser pendurado?

Assim, quando construírem a vossa árvore de Natal, poderão decorá-la com memórias dos locais por onde passaram, e aproveitar esta época de partilha para recordarem vários momentos que já viveram juntos.

  1. Criar uma caixa de recordações
Ter uma caixa de recordações é perfeito para ir guardando objetos ao longo das suas viagens. Fotografia: Beyzaa Yurtkuran

Arranjar uma caixa decorativa e transformá-la numa “caixa de recordações” é perfeito para guardar aqueles objetos que vamos colecionando ao longo das viagens e que temos pena de deitar fora. Mapas dos locais visitados, postais, os bilhetes de avião ou cartões da entrada nos museus e nos transportes.

Se é um amante de viagens, poderá também optar por escolher um dos nossos Quadros Tridimensionais para registar a primeira viagem que fez com os seus filhos:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    pt_PTPortuguese