Portes Gratuitos > 60€ para Portugal Continental

5 Ideias para oferecer presentes com significado

Ao longo da vida, seja pelo Natal, pelo nosso aniversário, ou de forma inesperada, somos presenteados por diferentes pessoas e surpreendidos de diversas maneiras. Mas e se lhe pedissem para escrever uma lista com os presentes que já recebeu, de quantos se lembraria?

Experimente fazer esse jogo em família, e irá perceber quais os presentes que tiveram mais significado para os outros. Desde aqueles presentes que usamos na nossa rotina e nos vieram facilitar a vida até aos que nos surpreendem com a sua originalidade, o certo é que um presente bem escolhido fica na memória.

Se está a precisar urgentemente de ideias, deixamos-lhe uma lista para que consiga escolher presentes com significado, desde prendas mais práticas, às mais emocionais e criativas.

  1. Presentes Sentimentais
Presentes personalizados e únicos ficam sempre na memória. Fotografia: Chapéu de Papel

Este é um presente escolhido pelo seu valor simbólico, sem considerar apenas a sua utilidade. É algo que oferecemos a pensar de forma genuína no outro, para expressar sentimentos como a gratidão, o amor ou a amizade. Um presente sentimental pode incluir mensagens escritas à mão, fotografias emolduradas ou objetos relacionados com experiências partilhadas, que carregam memórias que vão sempre gostar de recordar.

2. Novas experiências

Presentes imateriais são dos mais recordados. Fotografia: Brady Knoll

Em vez de presentes materiais, oferecer experiências é a forma perfeita de fazer alguém sair da rotina. Isto pode incluir oferecer bilhetes para um espetáculo de comédia, para visitar um museu temático ou para um brunch num sítio novo. Se for válido para duas pessoas, esta pode ser uma excelente maneira de passarem mais tempo juntos (mas recomendamos que deixe um bilhete para que fique bem claro de quer ser o acompanhante).

3. Presentes DIY (Do it yourself ou Faça você mesmo)

Presentes imateriais são dos mais recordados. Fotografia: Monstera Production

Oferecer um presente feito por nós, para além de demonstrar dedicação, vai com certeza dar origem a uma prenda única. Pode ser algo tão simples como um bolo (de preferência o preferido) ou um álbum de fotografias. Para quem adora presentes feitos em papel como nós, recomendamos procurar inspiração em vídeos do Youtube, são um mundo de sugestões.

4. Conhecimento

Um workshop ou curso é sempre um investimento no crescimento pessoal. Fotografia: Yan Krukau

Se a pessoa tem interesse em aprender algo novo, oferecer conhecimento nessa área pode ajudá-la em muitos aspetos, desde organizar a vida financeira até começar a comer melhor, com a ajuda, por exemplo, de aulas de culinária. Um livro, um curso online ou começar a frequentar aulas presenciais são ótimas formas de aprofundar conhecimentos e ajudar o outro a investir no crescimento pessoal.

5. Vida saudável

Incentive os outros a ser mais saudáveis com um presente que demonstre que se importa com a sua saúde. Fotografia: Yan Mikhail Nilov

Se a pessoa é adepta de um estilo de vida saudável, considerar presentes como roupas desportivas ou equipamento para a prática do seu desporto favorito podem ser uma boa escolha. Poderá também ser uma excelente forma de incentivar alguém a começar a cuidar mais de si ou a experimentar um novo desporto e demonstrar que se importa com a sua saúde.

Por trás do papel de embrulho e das fitas coloridas, está a oportunidade de escolher um presente com significado que demonstre que investimos tempo e esforço a pensar nos gostos, interesses e necessidades de quem vai receber a nossa prenda.

Para além disso, a troca de prendas não tem de ser apenas um gesto material, pois há várias formas de através de um presente conseguir expressar gratidão, amor e amizade e isso vai relembrar a outra pessoa da importância que tem na sua vida.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    pt_PTPortuguese