Sandwich Paper – já ouviram falar?


Gramagem, textura, padrão e cor.

As combinações dão-nos opções infinitas para os nossos trabalhos e, por isso, esta é uma escolha que não tomamos de ânimo leve dado que a qualidade do resultado final vai depender disso mesmo.

Seja qual for a finalidade, actualmente existem papéis para quase todas as ocasiões.

Sabiam que há papéis próprios para o contacto com os alimentos, mais seguros e mais resistentes à gordura?

Até há papéis comestíveis, como o papel de arroz! Há papéis muito finos, como os vegetais e muito grossos como o papelão. Mas há também o  papel sandwich, uma solução que combina 3 camadas de papel, sendo que a do meio é colorida. Genial, não é?

Para além de ser visualmente muito apelativo e distinto, é um produto com um acabamento único e de gramagem superior ao habitual.

Um dos papéis que mais gostamos é o papel algodão e que escolhemos algumas vezes para convites de casamento. São perfeitos para rasgar e fazer um corte imperfeito, muito bonitos pela sua textura e macios. Mas há que ter cuidado, porque todos os papéis absorvem a tinta da impressão de uma maneira diferente e se não tivermos certos cuidados ou fica um borrão de tinta, ou as palavras quase não se leêm.

Convite de Casamento_Golden Olive

Outro dos papeis que usamos muito é o Kraft porque é muito resistente.

Procurado pelo seu ar rústico, este é um papel que combina com todas as cores. Um material a que recorremos para o envio das nossas encomendas, mas que já inspirou trabalhos como caixas oferta para a páscoa e invólucros para convites de casamento.

Caixas oferta doces

Curiosas estamos para num próximo trabalho usar o papel semente!

Com um processo de fabricação próprio, este papel permite a impressão com tinta à base de água e, se molhado e plantado em terra fértil, adquire uma nova vida podendo dar origem a  plantas e flores.

 E para o que procuram, já encontraram o papel ideal?

:: Imagem 1: Foil Printing Imagem 2: Convite de Cadamento: Fotografia Momento Cativo Design Gráfico: Chapéu de Papel  Imagem 3: Fotografia & Design Gráfico: Chapéu de Papel Imagem 4: Little Flamingo

Etiquetas:

Veja também...

DEIXE UM COMENTÁRIO

NEWSLETTER

A festa está no vosso e-mail! Subscrevam para receberem inspiração, novidades e descontos!

O QUE FAZEMOS?

CHAPÉU DE PAPEL

CHAPÉU DE PAPEL

Ao contrário do que possam pensar, não são festas, porque essas são vocês que as fazem! Nós começámos por decorá-las, mas hoje na Chapéu de Papel dedicamo-nos a criar quadros tridimensionais personalizados para oferecerem em qualquer ocasião especial. Para a primeira visita a um recém nascido, para um baptizado ou para um aniversário. Já espreitaram a nossa galeria?

SIGA-NOS

Posts mais Populares