Sandwich Paper – já ouviram falar?
Gramagem, textura, padrão e cor.
As combinações dão-nos opções infinitas para os nossos trabalhos e, por isso, esta é uma escolha que não tomamos de ânimo leve dado que a qualidade do resultado final vai depender disso mesmo.
Seja qual for a finalidade, actualmente existem papéis para quase todas as ocasiões.
Sabiam que há papéis próprios para o contacto com os alimentos, mais seguros e mais resistentes à gordura?
Até há papéis comestíveis, como o papel de arroz! Há papéis muito finos, como os vegetais e muito grossos como o papelão. Mas há também o papel sandwich, uma solução que combina 3 camadas de papel, sendo que a do meio é colorida. Genial, não é?
Para além de ser visualmente muito apelativo e distinto, é um produto com um acabamento único e de gramagem superior ao habitual.
Um dos papéis que mais gostamos é o papel algodão e que escolhemos algumas vezes para convites de casamento. São perfeitos para rasgar e fazer um corte imperfeito, muito bonitos pela sua textura e macios. Mas há que ter cuidado, porque todos os papéis absorvem a tinta da impressão de uma maneira diferente e se não tivermos certos cuidados ou fica um borrão de tinta, ou as palavras quase não se leêm.
Outro dos papeis que usamos muito é o Kraft porque é muito resistente.
Procurado pelo seu ar rústico, este é um papel que combina com todas as cores. Um material a que recorremos para o envio das nossas encomendas, mas que já inspirou trabalhos como caixas oferta para a páscoa e invólucros para convites de casamento.
Curiosas estamos para num próximo trabalho usar o papel semente!
Com um processo de fabricação próprio, este papel permite a impressão com tinta à base de água e, se molhado e plantado em terra fértil, adquire uma nova vida podendo dar origem a plantas e flores.
:: Imagem 1: Foil Printing Imagem 2: Convite de Cadamento: Fotografia Momento Cativo Design Gráfico: Chapéu de Papel Imagem 3: Fotografia & Design Gráfico: Chapéu de Papel Imagem 4: Little Flamingo