Sabiam que os primeiros Photobooths surgiram nos anos 20?


Pois é, na altura os múltiplos retratos instantâneos sem a presença de um fotógrafo começaram a fazer furor nos Estados Unidos e na França e a partir daí espalharam-se por todo o mundo.

As fotografias sequenciais permitiam brincar com a identidade e com o factor surpresa e foram vários os artistas que se apropriaram deste efeito de produção em série.
Um desses casos foi Andy Warhol que realizou o seu primeiro Photobooth quando quis retratar a coleccionadora de arte Ethel Scull “36 vezes” ;)Depois disto instalou no seu estúdio uma caixa de fotografias por onde passavam, na altura, os mais importantes nomes da vanguarda artística de Nova Iorque, o que lhe permitiu experimentar séries de retratos com várias celebridades, entre elas Marilyn Monroe.

Hoje em dia este tipo de fotografias chegou aos eventos corporativos e festas particulares, registando momentos hilariantes e que todos partilham nas redes sociais e guardam com carinho de um dia feliz.

É curioso não é?

:: Créditos via Google: Quadro “Ethel Scull 36 Times” de Andy Wahrol
Etiquetas:

Veja também...

DEIXE UM COMENTÁRIO

NEWSLETTER

A festa está no vosso e-mail! Subscrevam para receberem diversão e muito mais!

O QUE FAZEMOS?

CHAPÉU DE PAPEL

CHAPÉU DE PAPEL

Ao contrário do que possam pensar, não são festas, porque essas são vocês que as fazem! Mas nós damos uma ajuda, pois claro! E se procuram decoração e diversão para Festas & Ocasiões Especiais, a Chapéu de Papel cria Kits de Festa Temáticos e Whoopeebooths, porque acreditamos que são os detalhes que tornam as comemorações ainda mais especiais.

SIGA-NOS

JUNTEM-SE A NÓS

JUNTEM-SE A NÓS