Impressora de chocolate…será sonho ou realidade?


Imprimir objectos em 3D em plástico, madeira ou metal já se sabe que é possível e muito usado pela indústria para criar jóias, por exemplo.
Agora em Chocolate?!?!

Pois é, graças ao trabalho de cientistas do Reino Unido os amantes do chocolate já podem imprimir as suas próprias criações em 3D.

A máquina tem vindo a ser melhorada e simplificada, e o resultado actual é tão simples como derreter um pouco de chocolate e encher a seringa da impressora!
Partindo de uma imagem, imprime camada por camada para criar formas 3D, sem a necessidade de usar ferramentas de moldagem. 

No site oficial já se pode fazer uma pré-compra desta impressora…e que bela impressora!

Embora o preço não seja ainda amigável para o bolso de todos, já começaram a pensar bem nas possibilidades criativas que poderão criar para uma festa, exactamente como imaginaram?

impressora de chocolate

 

:: Créditos:
Imagem de cima: Ponoko
Imagem de baixo: Cunicode
Etiquetas:

Veja também...

DEIXE UM COMENTÁRIO

NEWSLETTER

A festa está no vosso e-mail! Subscrevam para receberem inspiração, novidades e descontos!

O QUE FAZEMOS?

CHAPÉU DE PAPEL

CHAPÉU DE PAPEL

Ao contrário do que possam pensar, não são festas, porque essas são vocês que as fazem! Nós começámos por decorá-las, mas hoje na Chapéu de Papel dedicamo-nos a criar quadros tridimensionais personalizados para oferecerem em qualquer ocasião especial. Para a primeira visita a um recém nascido, para um baptizado ou para um aniversário. Já espreitaram a nossa galeria?

SIGA-NOS

Posts mais Populares