Kit de Baptizado {Oliveira}


Quando pensamos na organização de um Baptizado a primeira coisa que nos ocorre é sempre “Por onde começar? Onde vou buscar inspiração? Que tema escolher?

Depois de alguma pesquisa a nossa escolha recaiu sobre a oliveira, porque queríamos usar uma paleta de cores clara e ligada a tons da natureza e porque é uma árvore sagrada, símbolo da vitória, da paz e da purificação e isso pareceu-nos muito adequado.

Os convites foram impressos em papel conqueror texturado para terem mais personalidade e foram complementados com envelopes em papel Kraft selados com masking tape.

carimbo personalizado que criámos serviu para marcar o envelope e mais tarde para aplicar noutros materiais gráficos que fizeram parte da decoração do espaço.

Aos convidados foram oferecidos frasquinhos de água benta que tinham uma etiqueta autocolante com o logotipo e a data do baptizado. Os padrinhos, por serem especiais, receberam também uma lembrança diferenciadora: cartões – pensados ao pormenor pelos pais – com uma oferta carregada de simbolismo (um fio com o símbolo do infinito para as madrinhas; um crachá para o padrinho exibir com orgulho).

Quanto à decoração do espaço, tons de verde e branco predominaram pois os ramos de oliveira foram a escolha para colocar nos centros de mesa e para decorar o bolo da festa, que recebeu elogios de todos pela sua elegante simplicidade. Para a mesa principal optámos por tassels e rosetas de papel em tons claros que deram o toque final a toda a festa.

Foi um projecto em que estivémos envolvidas do início ao fim e isso motiva-nos muito, porque todos os pormenores fizeram parte da mesma linha de inspiração.

Gostam? Deixem-nos os vossos comentários!

 

 

:: Design: Chapéu de Papel
:: Fotografia: Daniela Sousa

Veja também...

DEIXE UM COMENTÁRIO

NEWSLETTER

A festa está no vosso e-mail! Subscrevam para receberem inspiração, novidades e descontos!

O QUE FAZEMOS?

CHAPÉU DE PAPEL

CHAPÉU DE PAPEL

Ao contrário do que possam pensar, não são festas, porque essas são vocês que as fazem! Nós começámos por decorá-las, mas hoje na Chapéu de Papel dedicamo-nos a criar quadros tridimensionais personalizados para oferecerem em qualquer ocasião especial. Para a primeira visita a um recém nascido, para um baptizado ou para um aniversário. Já espreitaram a nossa galeria?

SIGA-NOS

Posts mais Populares