Casava vestida de Papel?


Roupa feita com material reciclado já não é uma novidade no mundo da moda, mas o artigo que encontrámos na Greendiary surpreendeu-nos pela quantidade de peças de vestuário que se fazem com papel de jornal. Umas mais originais que outras, é verdade, mas o mais interessante é que existem algumas semelhantes aos típicos vestidos de casamento!

Um dos estilistas que mais nos cativou foi Gary Harvey, que é bastante conhecido por reutilizar material para criar as suas colecções. O seu vestido de noiva é realmente algo fora do comum, por ser feito com papel de jornal, mas mantém o aspecto pomposo e atraente de qualquer vestido de casamento. Eram capazes de o usar?

Esta é uma ideia que já conquistou até os mais jovens, pois com apenas 16 anos, Yuliya Krypo ganhou um concurso lançado pelo jornal metro, Metro Recreate, e construiu um vestido usando 55 jornais e a técnica de origami, com uma cauda super trabalhada e vistosa.

vestido em papel

 

vestido em papel

:: Créditos:
Imagens superiores: Gary Harvey via Greendairy
Imagens inferiores: Yuliya Krypo via Flickr

Veja também...

DEIXE UM COMENTÁRIO

NEWSLETTER

A festa está no vosso e-mail! Subscrevam para receberem inspiração, novidades e descontos!

O QUE FAZEMOS?

CHAPÉU DE PAPEL

CHAPÉU DE PAPEL

Ao contrário do que possam pensar, não são festas, porque essas são vocês que as fazem! Nós começámos por decorá-las, mas hoje na Chapéu de Papel dedicamo-nos a criar quadros tridimensionais personalizados para oferecerem em qualquer ocasião especial. Para a primeira visita a um recém nascido, para um baptizado ou para um aniversário. Já espreitaram a nossa galeria?

SIGA-NOS

Posts mais Populares