Sandwich Paper – já ouviram falar?


Gramagem, textura, padrão e cor.

As combinações dão-nos opções infinitas para os nossos trabalhos e, por isso, esta é uma escolha que não tomamos de ânimo leve dado que a qualidade do resultado final vai depender disso mesmo.

Seja qual for a finalidade, actualmente existem papéis para quase todas as ocasiões.

Sabiam que há papéis próprios para o contacto com os alimentos, mais seguros e mais resistentes à gordura?

Até há papéis comestíveis, como o papel de arroz! Há papéis muito finos, como os vegetais e muito grossos como o papelão. Mas há também o  papel sandwich, uma solução que combina 3 camadas de papel, sendo que a do meio é colorida. Genial, não é?

Para além de ser visualmente muito apelativo e distinto, é um produto com um acabamento único e de gramagem superior ao habitual.

Um dos papéis que mais gostamos é o papel algodão e que escolhemos algumas vezes para convites de casamento. São perfeitos para rasgar e fazer um corte imperfeito, muito bonitos pela sua textura e macios. Mas há que ter cuidado, porque todos os papéis absorvem a tinta da impressão de uma maneira diferente e se não tivermos certos cuidados ou fica um borrão de tinta, ou as palavras quase não se leêm.

Convite de Casamento_Golden Olive

Outro dos papeis que usamos muito é o Kraft porque é muito resistente.

Procurado pelo seu ar rústico, este é um papel que combina com todas as cores. Um material a que recorremos para o envio das nossas encomendas, mas que já inspirou trabalhos como caixas oferta para a páscoa e invólucros para convites de casamento.

Caixas oferta doces

Curiosas estamos para num próximo trabalho usar o papel semente!

Com um processo de fabricação próprio, este papel permite a impressão com tinta à base de água e, se molhado e plantado em terra fértil, adquire uma nova vida podendo dar origem a  plantas e flores.

 E para o que procuram, já encontraram o papel ideal?

:: Imagem 1: Foil Printing Imagem 2: Convite de Cadamento: Fotografia Momento Cativo Design Gráfico: Chapéu de Papel  Imagem 3: Fotografia & Design Gráfico: Chapéu de Papel Imagem 4: Little Flamingo

Etiquetas:

Veja também...

DEIXE UM COMENTÁRIO

O QUE FAZEMOS?

CHAPÉU DE PAPEL

CHAPÉU DE PAPEL

Ao contrário do que possam pensar, não são festas, porque essas são vocês que as fazem! Mas nós damos uma ajuda, pois claro! E se procuram decoração e diversão para Festas & Ocasiões Especiais, a Chapéu de Papel cria Kits de Festa Temáticos e Whoopeebooths, porque acreditamos que são os detalhes que tornam as comemorações ainda mais especiais.

NEWSLETTER

A festa está no vosso e-mail! Subscrevam para receberem diversão e muito mais!

SIGA-NOS

JUNTEM-SE A NÓS

JUNTEM-SE A NÓS

Posts mais Populares