Querem saber? Técnicas de Impressão!


Há muitas técnicas de impressão e acabamentos!

É verdade que a que mais usamos é a impressão digital, porque normalmente trabalhamos com quantidades pequenas e porque é um método mais económico.

No entanto há muitas outras possibilidades que podem ajudar a aprimorar o trabalho, quer sejam acabamentos como verniz, cunho, corte especial ou estampagem a quente, quer sejam outras técnicas de impressão que podem conferir distinção e originalidade ao trabalho final, como a tipografia ou o letterpress.

Quando falamos em tipografia referimo-nos ao método de impressão que utiliza tipos de chumbo ou madeira. Depois da composição preparada, é aplicada tinta sobre os mesmos e a imagem é transferida para o papel. Este método requer alguma margem de experimentação, pois os tipos de chumbo já existem na gráfica e a criatividade consiste em combiná-los da forma mais interessante para o efeito que se pretende.

O letterpress, por seu lado, é um método muito semelhante, mas em vez do tipo de chumbo é usada uma matriz, que nos permite controlar o desenho que vai ser impresso. Cada cor corresponde a uma matriz diferente.

Estes métodos menos convencionais atraem-nos bastante, porque nos permitem experimentar outras técnicas e obter resultados finais surpreendentes. Ontem fomos buscar a matriz que vai dar forma a este trabalho e terça-feira lá estaremos nós na oficina com as mãos na “massa”.

Acompanhem tudo no nosso instagram 🙂

Convites Casamento Letterpress
:: Fotografia: Chapéu de Papel
Etiquetas:,

Veja também...

DEIXE UM COMENTÁRIO

O QUE FAZEMOS?

CHAPÉU DE PAPEL

CHAPÉU DE PAPEL

Ao contrário do que possam pensar, não são festas, porque essas são vocês que as fazem! Mas nós damos uma ajuda, pois claro! E se procuram decoração e diversão para Festas & Ocasiões Especiais, a Chapéu de Papel cria Kits de Festa Temáticos e Whoopeebooths, porque acreditamos que são os detalhes que tornam as comemorações ainda mais especiais.

NEWSLETTER

A festa está no vosso e-mail! Subscrevam para receberem diversão e muito mais!

SIGA-NOS

JUNTEM-SE A NÓS

JUNTEM-SE A NÓS